Snacks de proteína animal: oportunidade de inovação
O segmento de snacks de proteína animal é bem-sucedido internacionalmente, porém, no Brasil ainda é pouco explorado. Globalmente em 2023 os snacks “meat based” atingiram US$13,1 bilhões com projeção de chegar a US$ 20,4 bilhões até 2028, de acordo com a consultoria Mordor Intelligence.
Continue lendo o texto a seguir para entender melhor as dificuldades e caminhos para investir no setor.
Desafios e soluções para produzir snacks de proteína animal
Empresas que já atuam no mercado de snacks à base de matéria-prima vegetal podem considerar um grande desafio a introdução de produtos de origem animal. Afinal, essa cadeia de produção demandaria um alto investimento em inspeção, regulamentações sanitárias, maquinário específico e procedências específicas. No entanto, a realidade mostra que esse investimento e a logística de produção podem ser muito menos complicados.
A solução está em contar com empresas especializadas nesse tipo de produção, focadas em negócios B2B por meio da oferta de produtos white label.
White label se refere a um produto fabricado por uma empresa, mas que é vendido sob a marca de outra empresa, que pode personalizá-lo com seu próprio rótulo e embalagem. Isso permite que a empresa ofereça uma solução pronta para o mercado sem a necessidade de fabricá-lo internamente.
Caminhos para inovar no setor
No Brasil, o segmento de snacks se divide em:
- Biscoitos doces;
- Pipoca;
- Biscoitos salgados;
- Barrinhas de cereais;
- Chips e salgadinhos;
- Snacks de frutas;
- Nozes, castanhas e mixes;
- Proteína animal.
As três principais categorias representam 89% do faturamento, mas há pouca inovação nelas, com foco em reformulação de embalagens e novos sabores para produtos já consolidados. No caso de chips e salgadinhos, prevalecem produtos à base de milho, farinha ou batata.
A verdadeira inovação reside em explorar sabores, texturas e ingredientes em biscoitos doces e salgados que têm o potencial de conquistar a preferência do público.
O que os snacks da Rudolph têm de especial?
- Produto low carb e rico em proteínas
- 100% natural
- Super crocante e nutritivo
- Pronto para consumo
- Não contém glúten
- Baixo teor de carboidratos
- Menos sódio e gorduras
- Zero gordura trans
- Fonte de Ômega e Colágeno
Por que a Rudolph Snacks é o parceiro ideal para você inovar no mercado?
Explorar um novo mercado exige liderança e parcerias sólidas. A Rudolph Snacks é uma parceira qualificada para alcançar rapidamente esses objetivos, sendo líder global em snacks de torresmo e pururuca, exportando para 32 países.
Através dos produtos white label da Rudolph Snacks, sua empresa pode explorar as categorias de torresmo e pururuca no mercado brasileiro, com embalagens personalizadas de acordo com suas estratégias de marketing e branding.Aproveite essa oportunidade para expandir seus negócios com confiança. Conte com a Rudolph Snacks para oferecer produtos de alta qualidade. Juntos, podemos conquistar novos horizontes no mercado de torresmo e pururuca. Entre em contato conosco e vamos transformar essa visão em realidade.